segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ESCOLA



Hoje em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo há uma necessidade de termos um amplo conhecimento de mundo e escolar para não ficarmos fora das exigências do mercado de trabalho deste mundo globalizado e competitivo.
Os jovens de assunção percebendo a situação e a necessidade de incluir-se no mercado de trabalho que é extremamente exigente estão correndo atrás de sua formação escolar “que é uma das principais exigência do mercado de trabalho”e assim garantir uma estabilidade para si e seus familiares .
Hoje em nossa comunidade já temos dois  que apesar de toda as dificuldades conseguiram concluir o ensino superior.Os irmãos Francisco marcos de L. Fragoso(caco) e Francilene de L. Fragoso.

FRANCISCO MARCOS DE L. FRAGOSO; concluiu o ensino médio (MAGISTÉRIO),superior(PEDAGOGIA) e uma ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA. Hoje exerce a função que sua formatura dar direito. Através de CONCURSO é professor de matemática do ensino médio do quadro de professores estadual e municipal do município de Touros – RN e também DIRETOR da principal escola estadual ( Tabelião ) daquele município.Mas por muito tempo exerceu sua profissão aqui no município de João câmara – RN.



FRANCILENE DE L.FRAGOSO;Concluiu o ensino médio ( MAGISTÉRIO ),superior(PEDAGOGIA ).Hoje também a exemplo de seu irmão através de CONCURSO é professora do quadro de professores municipais no município de João câmara – RN. 



A exemplo dos dois citados acima hoje em nossa comunidade “ASSUNÇÃO” temos vários jovens cursando faculdades e escolas técnicas em nosso município e municípios vizinhos.
São eles:
 
JOÃO BATISTA DE C. SILVA , Concluiu o ensino médio de auxiliar de contabilidade e hoje está cursando o 3º período do curso de LICENCIATURA EM MATEMÁTICA – UFRN através da SEDIS.




LUZINEIDE  CANDIDO está cursando LICENCIATURA EM HISTÓRIA NA UERN  e o curso TÉCNICO EM INFORMÁTICA NO IFRN.






  MARIA RENATA DE C. SILVA, concluiu dois ensino médios, um técnico e o magistério.Hoje está cursando o curso de PEDAGOGIA por uma universidade particular. 



JOÃO Mª DE C. SILVA , está cursando o TÉCNICO EM INFORMÁTICA NO IFRN . Neste ano de 2011 fez o enem obteve uma boa nota fez sua inscrição no PROUNI e foi selecionado para o curso ciência da computação na UNP . Mas por incompatibilidade com seu trabalho e residência não assumiu a vaga .Mas      em breve estará ingressando em uma universidade.
 JUSSIARA-está cursando o 2º ano do ensino médio TÉCNICO EM INFORMÁTICA NO IFRN.


ÉLIDA CASANDRA DE S. TEIXEIRA É o mais novo orgulho da comunidade de assunção. Na ultima seleção feita pelo IFRN para a formação de novas turmas para o ano de 2011 entre centenas de alunos com o mesmo objetivo ser um dos selecionados do IFRN para ingressar neste ano de 2011, CASANDRA apesar de todas dificuldades , por estudar em escolas publicas e morar no interior não se intimidou e garantiu sua vaga no IFRN.


TODOS VENCERAM O MEDO, A INSEGURANÇA E AS MAZELAS SURGIDAS PELAS ADVERSIDADES. AS CIRCUNSTÂNCIAS ESTAVAM TOTALMENTE CONTRA OS SEUS ANCEIOS.MAS JUSTAMENTE AÍ ONDE ESTÁ A DIFERENÇA ENTRE OS PERDEDORES E VENCEDORES. ENQUANTO OS PERDEDORES SÓ VÊEM AS DIFICULDADES PROPOCIONADAS PELOS  OBSTÁCULOS, O S VENCEDORES, OU SEJA, TODOS ESSES CITADOS ACIMA, AFEIÇOAM  AS CIRCUNSTÂNCIAS PARA QUE OS OBSTÁCULOS NÃO SEJAM VISTOS COMO DIFICULDADES, MAS SIM COMO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE SUPERÁ-LOS  PARA GALGAR CAMINHOS MELHORES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário